segunda-feira, 22 de setembro de 2014


Programa de governo de Aécio.

1 - Atrair capital externo nas concessões de rodovias, ferrovias, portos e infraestrutura em geral;

2 - Criação do Ministério da Infraestrutura, englobando os atuais min. dos Transportes e Minas e Energia;

3 - Extinção do inútil Ministério da Pesca;

4 - Redução dos 39 atuais ministérios para 22/23;

5 - Criação do Ministério da Justiça e da Segurança Pública;

6 - Redução em 1/3 dos 25 mil cargos comissionados do governo federal, usados para atender os 'companheiros':

7 - Atualização rápida do Código Penal e do Código de Processo Penal, para acabar com a impunidade;

8 -Política clara e eficiente para a reforma agrária ('invasão de terras é crime e isso será tratado assim');

9 - Fim da reeleição para cargos no Executivo, com mandato de cinco anos para Presidente e Governadores;

10 - Mudar o nível das relações internacionais do País, sem alinhamento ideológico;

11 - Não manter relação mercantilista com o PMDB e partidos aliados ('herança maldita dos governos do PT', disse ele);

12 - Ele anunciou que Anastasia e uma equipe de alto coturno estão 'redesenhando o Estado brasileiro', o que será feito, caso se eleja.


Conheça a programação de Aécio nesta quinta, no RS

O candidato à Presidência da República pela coligação Muda Brasil, Aécio Neves (PSDB), concederá entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira (25), às 8h, no Sheraton Hotel, em Porto Alegre (Rua Olavo Barreto Viana, 18, Shopping Moinhos de Vento). Logo depois Aécio cumprirá agenda de campanha ao lado da candidata ao governo do Estado pela coligação Esperança que Une o Rio Grande, Ana Amélia Lemos (PP).

Roteiro no Rio Grande do Sul

Aécio vai participar do Painel RBS, às 9h30min, na sede da RBS TV. A sabatina com jornalistas será transmitida, ao vivo, pela Rádio Gaúcha. Depois o candidato segue para Santa Maria, onde está programada uma caminhada com início na Rua Ângelo Guiglione esquina Roque Callage até a praça Saldanha Marinho.

Na sequência, o candidato viaja a Caxias do Sul para outra caminhada às 15h, com concentração na Casa de Ana de Amélia (Rua Dr. Montauri, 1267). O percurso programado começa na Rua Júlio de Castilhos e segue até a Praça São Pellegrino, centro do município.



Minas Gerais cumpre antes as metas estabelecidas pela ONU


                                                                                  Publicado em 17 de Agosto de 2014 03h00

No ano 2000, 191 nações, entre elas o Brasil, assinaram um documento chamado Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), com metas de melhoria dos indicadores sociais, de saúde, meio ambiente e educação. As metas deveriam ser alcançadas até o ano de 2015, a partir de níveis identificados nesses mesmos indicadores em 1990.

Em Minas Gerais, praticamente todas as metas foram cumpridas antes e novos desafios foram estabelecidos. Em cerimônia realizada no dia 11 de julho de 2012, o coordenador do Sistema das Nações Unidas no Brasil, Jorge Chediek, afirmou: “Hoje é um dia histórico paras as Nações Unidas. Durante anos, a missão da ONU foi promover os Objetivos do Milênio entre as nações para construir um mundo melhor. Hoje, o que vemos em Minas é que, pela primeira vez, metas ainda mais ousadas estão sendo estabelecidas. É o primeiro ente – entre Estados, províncias e países – no mundo a assumir essa postura”.

E disse também: "Aos olhos das Nações Unidas, o Estado de Minas Gerais hoje é um exemplo bem sucedido para todos os países, de como é possível promover crescimento econômico e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida da população. São experiências a serem compartilhadas com outras nações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário